TUTORIAIS

A minha cidade no verão

O que realmente representa a sua cidade no verão? Reunimos algumas das melhores sugestões para o ajudar a conseguir as melhores fotografias da sua cidade neste verão.



neighbourhood
© Andrea Schaffer. Tirada com uma Canon EOS 450D a utilizar f/5,0, 1/100 seg. e ISO 200

Espere pela luz certa

Alguma nebulosidade é ótima para a fotografia de rua: dispersa a luz uniformemente e ajuda a evitar sombras fortes. Mas se não é esse efeito que procura, o que é bom na luz de verão é que pode mudar muito rapidamente. Aguarde alguns minutos e, muito provavelmente, conseguirá a imagem que pretende.
A "hora mágica" também é excelente para fotografar. É logo após o nascer do sol ou imediatamente antes do pôr-do-sol. O ângulo baixo do sol não só cria sombras mais longas e interessantes, como também dispersa muita luz azul do espetro de cores pelo que a cor das suas fotografias será muito mais quente.
 neighbourhood
 © Cristian Bortes. Tirada com uma Canon EOS 550D a utilizar f/5,0, 1/800 seg. e um ISO 100

Observe os observadores

Quando se encontra em zonas muito agitadas e com muito tráfego, é muito frustrante conseguir uma imagem nítida da ação porque se atravessam muitas pessoas no caminho. Então, por que não as integra na sua fotografia? Incluí-las na imagem pode bem ajudar a captar a atmosfera do evento.

neighbourhood
 © Christian Bortes. Tirada com uma Canon EOS 500D a utilizar f/5,0, 1/250 seg. e um ISO 100

Mantenha um espírito aberto

É sempre bom ter uma ideia do que pretende captar antes de sair, mas nem sempre é possível planear algumas das melhores imagens. Não se esqueça de levar sempre a sua câmara consigo para não perder uma única oportunidade.
neighbourhood
 © Dan. Tirada com uma Canon EOS 60D a utilizar f/10,0, 1/250 seg. e um ISO 200

Mude o seu ponto de vista

Se quer que as pessoas reparem nas suas fotografias, dê-lhes uma perspetiva que habitualmente não veem. Opte por um plano superior ou suba para um pequeno muro para marcar a diferença nas suas imagens. Ou opte por um plano baixo. Uma fotografia ao nível dos tornozelos dá uma perspetiva completamente diferente da sua cidade.
 neighbourhood
© mjk23. Tirada com uma Canon EOS 1000D a utilizar f/8,0, 1/125 seg. e um ISO 100

Divirta-se! E não se esqueça de partilhar as suas fotografias connosco!

Sem comentários: