Instituto Português de Fotografia

facebook twitter Google NEWSLETTER | Agosto 2014

Formadores e Formandos expõem-se
. Durante este mês de Agosto e até 30 de Setembro, o concelho de Aljezur dá especial relevo à fotógrafa Apoema de Calheiros, acolhendo três exposições suas: “A Odisseia de Mestre Joaquim Carneiro”, na Galeria Espaço +, na sede do concelho; “20/50”, na Galeria de exposições temporárias da Junta de Freguesia de Odeceixe e “TPM” no Museu do Mar e da Terra, da Carrapateira.À primeira foi feita referência no jornal do mês de XXXX;
Silvana Torrinha apresentou, a exposição "Meninas". Foi um trabalho integado num projecto comunitário, no meio prisional, de pesquisa interdisciplinar entre a área das Artes Performativas e a Fotografia, procurando o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e cognitivas das reclusas envolvidas.

IPF no Festival Paredes de Coura
O IPF estabeleceu uma parceria com o festival de Paredes de Coura que decorre nos próximos dias 21 e 22, pelo que aí vai promover diversas actividades: experimentações de Óptica na carrinha Que Grande Lata!; Exposição no Centro Cultural de Paredes de Coura e Reportagem do festinal com exposições diárias apresentadas no recinto do festival.
19 de Agosto - Dia Mundial da Fotografia
Fotografia para todos, todo o dia!As famílias, as crianças, os jovens e os menos jovens, os amadores e os profissionais têm um dia e um lugar para experimentarem fotografia, todas as fotografias.
O dia é 19 de Agosto! O lugar é o IPF, em Lisboa e no Porto!
Consulte os respectivos programas em www.ipf.pt.


Fotografia de Américo Simas

Curso Profissional de Fotografia | Abertas as inscrições
Anunciamos que a turma das 10 horas do Curso Profissional de 2014 a 2016 já está a atingir o número máximo de inscrições. Se a sua preferência para frequência deste curso é o horário referido, não perca a oportunidade que ainda tem de se inscrever no horário da sua preferência.
Nas turmas da tarde (14h30) e da noite (20H00) também as inscrições estão a decorrer em bom ritmo.

Fotografia de Catarina Martins


Formações em Agosto
Estão programadas as seguintes acções de formação no mês de Agosto:
Em LisboaWorkshop de Técnica Fotográfica (27h)Iníco: Dia 11, às 10h30
Workshop de Fotografia para Jovens (12h)Iníco: Dia 11, às 14h30

Sem comentários: